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JORNAL " O ROMANO "
Desde: 24/08/2013      Publicadas: 49      Atualização: 10/03/2014

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 Coluna " Vida Saudável"
  27/11/2013
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Frutas que são importantes para o coração
Algumas frutas são importantes para fortalecer a atividade do coração e evitar o mau funcionamento do órgão. Estas frutas (que aparecem na continuação), possuem nutrientes que podem diminuir o colesterol, a pressão arterial, ajudam você a perder peso e, portanto, podem auxiliar no processo de proteção de doenças relacionadas ao coração.
Frutas que são importantes para o coração
Jornal "O Romano"
27 de Novembro de 2013 - 08h11


Coluna Vida Saudável



Frutas que são importantes para o coração


Algumas frutas são importantes para fortalecer a atividade do coração e evitar o mau funcionamento do órgão. Estas frutas (que aparecem na continuação), possuem nutrientes que podem diminuir o colesterol, a pressão arterial, ajudam você a perder peso e, portanto, podem auxiliar no processo de proteção de doenças relacionadas ao coração.

Maçãs: Seus flavonóides contribuem para a saúde do coração, reduzindo a aderência de plaquetas nas artérias, auxiliam na redução de colesterol, bem como relaxar e dilatar as artérias.

Bayas: Eles contêm antioxidantes poderosos, incluindo a vitamina C. Numerosos estudos mostram que estas frutas oferecem proteção contra ataques cardíacos, câncer e muitas outras doenças.

Bananas:São uma grande fonte de potássio, que ajuda a diminuir o risco de hipertensão arterial, fornecem uma fonte de açúcar boa e aumentar a energia natural.

Kiwi: É uma excelente fonte de magnésio, potássio e vitaminas A e E. Os Kiwis fortalecem o sistema imunológico e reduzem as chances de desenvolver doenças respiratórias.

Mamão: São carregados com vitamina C, carotenóides e enzimas digestivas naturais, que ajudam com a digestão das proteínas.

Frutas cítricas: melhor conhecido por seu sabor, suculência e alto teor de vitamina C, além de ter fibra, antioxidantes, vitaminas e minerais. Tem sido demonstrado que a laranja, limão e limão ajudam a reduzir o colesterol, pressão arterial e o risco de alguns tipos de câncer.

Para obter os benefícios de cada pedaço de fruta que você come, siga estas recomendações:
" Escolher a fruta fresca e inteira, em primeiro lugar antes que vendido enlatado, congelado ou sumos de fruta.
" Ingerir um mínimo de três porções por dia.
" Para controlar o açúcar no sangue ou triglicerídeos, comer frutas inteiras, em vez de beber o suco de fruta


Da Redação do Jornal " O Romano",
Colaboração: Drª. Regina Mazepa ( Espanha)

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